quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

- Alimento espiritual .


"Quando desapareceu a camada de orvalho, eis que sobre a superfície do deserto estava uma coisa miúda, semelhante a escamas, coisa miúda como a geada sobre a terra.
E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? porque não sabiam o que era. Então lhes disse Moisés: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer.
Isto é o que o Senhor ordenou: Colhei dele cada um conforme o que pode comer; um gômer para cada cabeça, segundo o número de pessoas; cada um tomará para os que se acharem na sua tenda.
Assim o fizeram os filhos de Israel; e colheram uns mais e outros menos.
Quando, porém, o mediam com o gômer, nada sobejava ao que colhera muito, nem faltava ao que colhera pouco; colhia cada um tanto quanto podia comer.
Também disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã.
Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns dentre eles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles."
(Êxodo 16:14 ao 20)

Bom, como diz o texto, o povo todos os dias recebia o alimento paara aquele dia.
Se alguém guardasse para o dia seguinte enchia de bichos e cheirava mal.
Assim também é com o nosso alimento espiritual.
Deus TODOS OS DIAS tem uma porção para derramar em nossas vidas.
Mas, uma mania que temos é nos aproveitar da unção do culto de ontem, de um retiro... Sendo que essa unção não serve para hoje! Hoje existe um novo alimento pra nós! Busque o seu alimento de hoje! Não se aproveite da unção de ontem, pois ela foi só pra ontem...E hoje ela não serve pra mais nada!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário