domingo, 26 de junho de 2011

- PREPARE A PROVISÃO !



"Percorram o acampamento e ordenem ao povo que preparem as provisões. Daqui a três dias vocês atravessarão o Jordão neste ponto para entrar e tomar posse da terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá".  (Js 1.11)

Estamos em batalha, em guerra.. fomos chamados e preparados pelo Senhor dos exércitos! Ele está a frente dessa batalha, Ele é o nosso General de guerra... a ordem q Ele nos dá como exército é uma: ‘preparem as provisões’, ou seja, prepare o alimento para levar... Deus nos chama a atençao pq Ele não está falando de alimento físico, mas espiritual; e qual é o nosso alimento?? A palavra de Deus! Ela é o nosso alimento, ela que nos dá sustento na batalha! Vc precisa se alimentar pra sobreviver, pra permanecer forte, e assim é a Palavra de Deus, precisamos nos alimentar dela para permanecermos fortes! Jesus não venceu a Satanás no deserto brigando com ele, ou respondendo ele ‘pelo côcos’, Ele o venceu pela palavra! O diabo não resiste à Palavra de Deus pq ela é a verdade, e como ele é mentiroso e pai da mentira, ele não resiste à verdade, por isso q usa das artimanhas dele p gent não ler a palavra... ou vc acha que é normal sentir sono qdo pega a Biblia pra ler ou nunca conseguir entender o q Palavra diz... seu inimigo não quer q vc leia a Palavra, q vc ore ou se consagre... então ele faz d td p impedir vc, pra parar vc... p fazer vc tentar saciar sua fome c o lixo q ele oferece! Precisamos dar um basta nisso e nos alimentar da Palavra de Deus! Não há demônio, nem pricipado, nem inferno algum q resista a palavra q sai da boca do Senhor! Como estamos em batalha espiritual, não é uma questão de ‘se der, eu leio...’ ou vc lê e guarda a Palavra no seu coração ou vc será nocauteado por Satanás... no capítulo primeiro de Josué vemos o Senhor  o instruindo sobre a batalha q eles estavam prestes a enfrentar, olha o q o Senhor diz: Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Js 1.7-8
Deus está sendo muito claro conosco queridos!! Ele está nos dando as armas necessárias para a batalha e o segredo vital para vencer o inimigo: a Sua Palavra!! Se vc nao sabe por onde começar, leia o livro de Salmos, grife, marque os versículos que vc sentir no coração de marcar... se alimente da verdade, se sacie das leis dos Senhor! Se vc encontrar dificuldade em entender a Palavra de Deus, ore antes... peça a Deus q ilumine sua mente e te dê o entendimento e discernimento! Essa é uma atividade constante na nossa vida! Não devemos ler, aprender sobre a Bíblia apenas nas batalhas, mas tooodos os dias, pq vc não fica sem almoço ou janta ou lanche mais q um dia, pq se ficar, vc enfraquece e até adoece.. assim é o nosso espírito, se não o alimentarmos da verdade, ele só ficará doente, prostrado ou até morrer! Pense nisso...
Busque a Deus de tooodo coração, alimenta-te da Verdade e ouça a voz de Deus q te diz: Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. (Js 1.9)

Ósculo santo para todos e vitórias!!!

Escrito por: Denise Laila - Intercessão

Um comentário:

  1. verdade dê quanto mais de DEUS temos em nos,menos teremos de nos mesmos,q a cada dia possamos nos encher de DEUS e da tua palavra,pra ficarmos firmes e fortes no SENHOR!!!

    ResponderExcluir