terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Você já morreu Hoje?!?

Somos seguidores de Cristo, chamados para viver uma vida exterior que mostre uma mudança que aconteceu em nosso interior, ou seja, em nossos corações.
"Jesus dizia a todos: se alguém quiser  acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me" (Lc 9:23)
Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.
Lucas 9:23
Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.
Lucas 9:23
Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.
Lucas 9:23
Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.
Lucas 9:23
   Quando Jesus fez a afirmação acima ele deixou claro que para segui-lo há duas condições: primeiro, negar a si mesmo, abandonar a sua vontade, os seus desejos, sua forma de pensar, agir e falar, e em segundo
tomar a sua cruz dia a dia. t omar a cruz não é simplesmente colocá-la nos ombros todas as manhãs e caminhar, pelo contrário, é estar fixo, preso a ela.
Jesus antes de morrer passou pelo sofrimento de estar lá na cruz, sentiu sobre seus pés o peso de seu corpo e sobre suas mãos e braços as dores de ser totalmente esticado para cumprir o sacrifício, passou por essas e outras dores.
   Os que se intitulam seguidores de Jesus também devem sacrificar tudo que está relacionado ao “eu,” ao ego, e são todos os dias em todos os segundos. Quem se nega, nega a vontade da carne, nega os prazeres do mundo e vive uma nova vida. Esse novo viver é a própria vida de cristo!
   A morte diária significa viver em espírito e demonstrando todo o fruto do espírito santo. Podem lhe humilhar, criticar, julgar, ser rude, impaciente, indiferente, insensível e outras coisas mais, porém isso não vai atingir você porque o seu “eu” está lá na cruz, pregado, morto.
   Todos os dias seremos tentados a pecar, seremos colocados a prova, mas temos que vigiar e estar em
constante espírito de oração para conquistarmos a nossa vitória.
“Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do filho do homem.” (Lc 21:36)

   Crente que não morre está fadado a viver altos e baixos em sua vida. ora está na bênção, na unção, ora está mal, aflito e cheio de problemas. não pode ser assim! Jesus passou a aflição antes de sua crucificação, mas ele estava de joelhos e orando, falando com o pai. além disso, não ficou murmurando, pelo contrário foi
sincero em dizer que se o pai quisesse podia passar para frente o cálice que o aguardava, entretanto, estava disposto a fazer a vontade do Pai e não a D'Ele (Lc 22:42).
   Será que é essa a oração que Deus tem escutado dos seus filhos? ou pelo contrário? em vez de oração escuta reclamação?

   PARE E REFLITA: Será que as lutas que você tem passado não são consequências de pecados ou, para ser mais claro, porque você não morreu? Para nascer um homem e uma mulher de Deus é preciso haver morte para que depois nasça uma vida santa e obediente, que é a vida que agrada a Deus. Por isso o Espírito Santo pergunta-lhe, agora, neste momento, neste dia: Você já morreu hoje?

(Texto retirado do Jornal Atos Hoje - IBL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário